Vendas: 4003-5597 (capitais/regiões metropolitanas) ou 0800-838-0500 (outros locais/telefone fixo)
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Token (somente a mídia)
Capitais/reg metropolitanas: 011 4020-2430*
Outros locais - telefone fixo: 0800-025-1501*
*Atendimento por telefone, das 9h às 18h (em dias úteis. Exceto feriados nacionais).
O token comercializado aqui no site da CertiSign é um dispositivo eletrônico criptografado no qual é possível armazenar o certificado digital.
Ele guarda de forma segura o certificado digital de uma pessoa (e-CPF) ou de uma empresa (e-CNPJ), garantindo a privacidade das informações contidas nele.
O token é um tipo de tecnologia de segurança para proteger as informações que transitam no ambiente digital, através de chaves criptográficas que ficam em um dispositivo similar a um pen drive.
O token deve ser conectado a um computador com entrada USB no momento em que o titular for utilizar o certificado digital. Após conectar o token no computador, o titular deve inserir sua senha de acesso ao certificado digital.
O token deve ser usado conectado no computador. Para isso, é fundamental instalar os drivers necessários. O passo a passo está disponível neste link.
O token CertiSign é uma mídia física que serve para armazenar certificados digitais A3 como:
Confira a compatibilidade e baixe os drivers em nossa seção de suporte.
O token é um dispositivo eletrônico criptografado que serve para armazenar o certificado digital. Ele é pequeno e portátil, e deve ser conectado a um computador via USB.
A seguir, confira o passo a passo para comprar o token CertiSign:
O token comercializado aqui no site CertiSign oferece as seguintes vantagens:
Se você adquiriu aqui no site Certisign somente a mídia token, sem o certificado digital, siga as instruções abaixo para alterar suas senhas.
1° passo: conecte o Token no computador e acesse Menu Iniciar > Programas > Safenet Authentication Client Tools.
2° passo: clique em "Mudar a Senha do Token", informe a senha atual (1234) e crie uma nova senha conforme as instruções do fabricante.
Atenção: essa senha será solicitada a cada uso do certificado digital.
O token possui 5 tentativas de senha. Se você digitar a senha PIN incorretamente 5 vezes, o token será bloqueado. Para desbloquear o token, você precisará digitar a senha PUK. Se você digitar a senha PUK incorretamente 5 vezes, o dispositivo pode ser reinicializado e reutilizado, mas o certificado será perdido, sendo necessária a aquisição de um novo.
Vale lembrar que as tentativas são cumulativas. Ou seja: a desconexão do dispositivo na entrada USB não zera o número de tentativas anteriores.
Além disso, por determinação da legislação, a Certisign não possui cópia(s) da(s) sua(s) senha(s) e, portanto, não poderá recuperá-la(s) sob nenhuma hipótese.
Para mais informações sobre as senhas PIN e PUK, acesse o nosso blog.
Em caso de perda do token, você deve solicitar a revogação do certificado imediatamente. A revogação pode ser realizada de duas formas:
Pela internet
Pessoalmente
Nesse caso, o titular do certificado deve comparecer ao Ponto de Atendimento em que realizou a emissão do mesmo, munido de um documento de identidade, apresentando:
O processo de revogação será executado por um Agente de Validação. Ao final do procedimento, será fornecido um documento contendo a solicitação de revogação e será encaminhada confirmação da mesma ao e-mail cadastrado no momento da solicitação.