Coronavírus: o que estamos fazendo para proteger você e a sua família

Sim, o Coronavírus é um problema de todos nós. Engana-se quem pensa que está a salvo por conta de sua idade ou situação econômica. Estamos vivenciando uma pandemia de um vírus novo, o qual está nos obrigando a modificar, rapidamente, nossa rotina para evitar uma tragédia de proporção maior.

Tudo que é novo e exige mudar causa estranheza e, infelizmente, resistência. Por isso, todos nós temos que nos sensibilizar e sensibilizar nossa rede de convívio chamando à atenção para a importância de evitar aglomerações, intensificar hábitos de higiene e, o mais importante, respeitar o próximo.

Seguindo essas três diretrizes, a Certisign mudou sua rotina operacional, desde segunda, dia 16 de março, para ajudar no combate a este vírus e, por consequência, proteger você, nosso cliente, colaborador, parceiro, fornecedor. Em resumo: mudamos em respeito a toda sociedade.

Desde então, nossos colaboradores, da área administrativa, estão trabalhando em sistema de Home Based ou Home Office. Adiamos reuniões presenciais, viagens nacionais e internacionais, eventos e treinamentos, porque entendemos que tudo isso pode esperar. Estamos priorizando a comunicação por meio da tecnologia: vídeo conferência, e-mails e telefone.

Suspendemos as atividades dos Aprendizes e Estagiários, que retornarão à empresa, assim que a situação for normalizada. Estipulamos que os colaboradores que voltarem de férias ou que vieram de viagens internacionais, obrigatoriamente, fiquem em suas casas por, no mínimo, sete dias, bem como aqueles que apresentarem ao menos um dos sintomas do Coronavírus. Aliás, estendemos esta orientação a você, nosso cliente: se estiver com um dos sintomas da doença, por favor, fique em sua casa e adie a emissão do Certificado Digital.

Medidas preventivas também foram recomendadas às nossas unidades de atendimento parceiras, como a adoção de álcool em gel, luvas e máscaras e higienização dos aparelhos de coleta biométrica, teclado, mouse, etc, a cada cliente. Também, estipulamos que os agendamentos deverão ser realizados com mais espaçamento, para evitar aglomerações e recomendamos que os clientes não levem acompanhantes.

Somado a isso, algumas unidades de atendimento parceiras, seguindo a orientação das autoridades ou a critério de seus responsáveis, encerraram suas atividades por tempo indeterminado. Por tanto, se você tem um agendamento, antes de se deslocar, entre em contato com o local e se informe.

Contudo, a operação da companhia continua. E isso mostra algumas coisas importantes: mudar é possível. Adiar, neste momento, é indiscutivelmente necessário. Respeitar o próximo é nossa obrigação.

E você: está fazendo a sua parte? Nós, aqui da Certisign, esperamos que sim. E estamos abertos caso você tenha alguma sugestão de como podemos intensificar nossas ações no combate ao Coronavírus.

Aproveitamos a ocasião para lembrá-lo que você pode ampliar o uso do Certificado Digital, já que realizar serviços à distância é uma das soluções mais eficazes para evitar a transmissão e contaminação pelo Coronavírus.  Se você precisa assinar um documento, por exemplo, use seu Certificado para isso e evite o seu deslocamento e da outra parte interessada.

Pequenas mudanças em sua rotina podem mudar a história de pessoas, cidades, estados, país e do mundo.

Estar junto não significa estar perto fisicamente. Podemos ajudar o mundo neste momento difícil usando a tecnologia e mudando nossos hábitos. Nós daqui. Você daí. Juntos por um único objetivo: contribuir para salvar nosso país, e o mundo, desta pandemia.

Por fim, se você tiver alguma dúvida sobre o Coronavírus, consulte o site do Ministério da Saúde.

Contamos com o seu apoio.